" EDITORIAL "

" EDITORIAL "
Styling : rovanir prado

" PROGRAMAÇÃO VISUAL "

" PROGRAMAÇÃO VISUAL "
rovanir prado

" Programação Visual "

" Programação Visual "
rovanir prado

domingo, 2 de agosto de 2009

* * * C O M E N T A N D O-V I T R I N A S * * *

VITRINAS :

Nesta onda de consumismo que nos invade, a vitrina comercial se

converteu numa poderosa arma subliminal para o passeante das

cidades contemporâneas.

A ação de comprar que se remonta a nossos ancestrais como uma

necessidade foi cada vez mais adquirindo um matiz lucrativo,embo-

ra isso sempre tenha estado implícito. No ponto intermédio entre o

comprador e o vendedor se encontra a VITRINA, que nos últimos '

tempos se enriqueceu conceitualmente chegando a se converter '

num transmissor de ideologias e inclusive em OBRA DE ARTE .

A vitrina representa a sociedade, seus desejos e sonhos como um

espetáculo teatral, e ambos são efêmeros. Deste modo, o ato de

expor um produto numa vitrina o enriquece e o torna reconhecível

e atraente até o momento de decidir sua compra e possessão .

Uma vitrina cumpre sua função quando logra influenciar a pessoa

que a olha, que se detem e a observa, dando início no sujeito passi-

vo, a um processo mental no qual toma a decisão de adquirir o pro-

duto estimulante e sedutor devido à forma como está mostrado.

Se tudo isto sucede pode-se dizer que a vitrina além de uma refe-

rência estética na paisagem urbana tem a relevância de determinar

a imagem dos INDIVÍDUOS da sociedade .

Nesse aspecto, a vitrina e também a loja compartilha importância

com o objeto vendível ao qual envolvem.

Os diretores de grandes empresas entendem a necessidade de '

criar um entorno adequado para os seus produtos.

Uma insígnia de sua marca, uma mostra de BOM GOSTO e pres -

tígio . . . .

Nenhum comentário:

blog

  • www.hojevouassim.com.br

Quem sou eu

Minha foto
sou elétrico,dinãmico e muito criativo