VITRINAS :
Nesta onda de consumismo que nos invade, a vitrina comercial se
converteu numa poderosa arma subliminal para o passeante das
cidades contemporâneas.
A ação de comprar que se remonta a nossos ancestrais como uma
necessidade foi cada vez mais adquirindo um matiz lucrativo,embo-
ra isso sempre tenha estado implícito. No ponto intermédio entre o
comprador e o vendedor se encontra a VITRINA, que nos últimos '
tempos se enriqueceu conceitualmente chegando a se converter '
num transmissor de ideologias e inclusive em OBRA DE ARTE .
A vitrina representa a sociedade, seus desejos e sonhos como um
espetáculo teatral, e ambos são efêmeros. Deste modo, o ato de
expor um produto numa vitrina o enriquece e o torna reconhecível
e atraente até o momento de decidir sua compra e possessão .
Uma vitrina cumpre sua função quando logra influenciar a pessoa
que a olha, que se detem e a observa, dando início no sujeito passi-
vo, a um processo mental no qual toma a decisão de adquirir o pro-
duto estimulante e sedutor devido à forma como está mostrado.
Se tudo isto sucede pode-se dizer que a vitrina além de uma refe-
rência estética na paisagem urbana tem a relevância de determinar
a imagem dos INDIVÍDUOS da sociedade .
Nesse aspecto, a vitrina e também a loja compartilha importância
com o objeto vendível ao qual envolvem.
Os diretores de grandes empresas entendem a necessidade de '
criar um entorno adequado para os seus produtos.
Uma insígnia de sua marca, uma mostra de BOM GOSTO e pres -
tígio . . . .
" EDITORIAL "
" PROGRAMAÇÃO VISUAL "
" Programação Visual "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atalho do Facebook
blog
- www.hojevouassim.com.br
Arquivo do blog
-
▼
2009
(95)
-
▼
agosto
(13)
- * * * C ´E S T - C H I C * * *
- * * * U M A - N O V A - F A S E * * *
- * * * V E R Ã O - S A F Á R I * * *
- * * * V E R Ã O É T N I C O * * *
- * * * M E T A M O R P H O S I S * * *
- * * * * M E T A M O R P H O S I S * * * *
- * * * E D I T O R I A L * * *
- Layout Verão -10 Loja FIM . C...
- * * * T E N D Ê N C I A * * *
- * * * A N N - D * * *
- * * * C O M E N T A N D O-V I T R I N A S *...
- * * * NOVIDADES : VERÃO 10 * * *
- * * * VITRINAS -TENDÊNCIA * * *
-
▼
agosto
(13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário